segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sem estudo, sem futuro

Quem me acompanha sabe que há algum tempo venho prestando provas para vários concursos públicos. Aliás, graças a aprovação em um deles, hoje tenho um trabalho bacana, relativamente estável e com muitos benefícios. Tirando o vestibular, que ao todo somaram quatro vezes, desde 2005 me candidatei: ao Banrisul, ao TRT-RS, à CEEE, ao INSS, à Prefeitura de POA, ao MPU e MPE. No momento: inscrita para o TRT-RS. 
Um dia pensei em ser professora de matemática. Me formei em uma das melhores universidades do país, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Apesar de não exercer a profissão de professora, posso dizer que o diploma desta instituição e o conhecimento matemático me proporcionaram a conhecer lugares incríveis. O magistério tem suas virtudes e recompensas, mas pensando bem,  estou onde deveria estar.
O que atrai no serviço público, além da estabilidade, é a boa remuneração que o judiciário oferece. Dia 13 de março tenho mais uma prova. Então são exatamente 40 dias para mergulhar nos estudos. 



Já dizia meu pai: " minha filha tem que estudar pra ser alguém na vida "...
Meu pai, meu herói. É provável que ele nunca leia o que escrevo dele aqui, mas não importa. O que quero realmente é dividir aqui um pedacinho da história de muito esforço e trabalho do seu Silvio. Homem vindo de família humilde que, quando moleque, vendia flores e ovos na Praia Grande. Homem que estudou o primário em meio a muitas diversidades e dificuldades. Homem que desde cedo teve que abrir mão dos estudos e que acabou se acomodando na rotina do trabalho. Não por isso, menos inteligente. Um homem sensato e generoso. Ah, e às vezes muito teimoso. Tão teimoso que até hoje, com 64 anos, não deixa seu táxi de lado.
Deus queira que eu herde essa teimosia para não desistir dos estudos!!


Finalizo a postagem de hoje com as palavras de um concurseiro vitorioso, Thiago Castilhos:

"Sem dor, sem glória. Sem estudo, sem futuro. Tudo que você precisa é abandonar o “ponto de inércia” no qual por vezes se encontra estacionado e partir para a luta que mudará sua vida para sempre e lhe outorgará o direito e o poder de construir seu próprio destino. Não existe impossível. Não se dê o direito de desistir de si mesmo como os outros...
... se analisarmos a relação custo-benefício veremos que estamos fazendo um ótimo negócio em médio prazo. Afinal existe“o tempo necessário para um cavalo voar.” Depois como diria Bob Dylan “Quando você não tem nada, você não tem nada a perder.” Tire sua máscara e lute pelo seu sonho. A lei da atração que declara que sua mente atrai o que deseja é fatal. Principalmente se acompanhada de planejamento, fé em si mesmo ou em Deus, se preferir e ação."

Um comentário:

  1. A parte que fala do Pancho é muito emocionante, ta louco, o que seria de nós sem ele??
    Meu Deus, realemente se ele soubesse tudo que achamos dele.......

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação!