terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Muitas porções de felicidade para 2011

O Natal 2010 passou, trocamos presentes, comemos muitas coisas gostosas e compartilhamos com os mais queridos esta data amplamente comemorada por cristãos e não-cristãos. Acredito que o importante em todos estes anos é a reflexão sobre o que verdadeiramente é o Natal para nós. É evidente que, para muitos, esta data é apenas mais um feriado comemorativo em que se compra presentes e se espera a chegada do Papai Noel. Acho extremamente desagradável quando algumas pessoas se prendem a detalhes meramente materiais como decoração, presentes, comidas, bebidas, convidados,  ao invés de prepararem o coração para o real sentido do Natal, renovar os sentimentos e repensar nossas atitudes para com o próximo.
É uma alegria muito grande quando podemos passar o Natal junto dos nossos, da nossa base, a família. Quando somos crianças a magia do Natal é algo muito envolvente e encantadora! Por isso, por mais que os anos passem, temos que vez ou outra resgatar a criança adormecida.. Dentre vários Natais, lembro com muita clareza do de 86, tinha 4 anos, ganhei minha primeira Barbie, ela era morena com umas mechas loiras. Naquela noite fui dormir com a boneca nas mãos, um sorriso largo e pensando: "sou a criança mais feliz do mundo"... 






O nosso caminho é feito pelos nossos próprios passos...mas a beleza da caminhada depende dos que vão conosco!
Assim, neste NOVO ANO que se inicia possamos caminhar mais e mais juntos...
O ano se finda e tão logo o outro se inicia... E neste ciclo do "ir" e "vir" o tempo passa... e como passa!
Os anos se esvaem... E nem sempre estamos atentos ao que realmente importa.
Deixemos a vida fluir e percebamos entre tantas exigências do cotidiano o que é indispensável!
Que em 2011 tenhamos mais tempo para: amor, compreensão, diálogo, amizade, solidariedade, humildade, e generosidade. Força e garra para não desistirmos dos nossos sonhos!
Muitas conquistas pra todos nós! Aquele abraço fraterno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação!