terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Amigas

Quem é que não tem uma amiga? Pode ser a mãe, a prima, a vizinha, alguém do trabalho, da academia, da faculdade, do colégio, da igreja, da internet... Quero dedicar o post de hoje as minhas maiores e melhores amigas, aquelas que mantenho contato frequente . Algumas amigas deixaram a saudade de sua presença e, por um motivo ou outro, hoje apenas moram no coração.

Amiga de verdade, no meu ponto de vista, é aquela que tem prazer de estar com você.  Sente alegria de estar ao lado, junto " para o quer e vier ". Conversar, fofocar, rir, chorar... Confiar os maiores e piores segredos e que, mesmo distante, dá um jeitinho de saber como você tá. Quando tenho a oportunidade de estar junto das minhas: aproveito ao máximo! Não me prendo a mágoas ou ressentimentos. Ah, é óbvio que amigas se magoam, ué somos humanas! Mas as amigas de verdade se perdoam! Nos conhecemos tão bem que às vezes nem precisamos falar, nossos olhares dizem tudo. O número de amigas que tenho? Pouco importa! O importante é que EU TENHO e sou imensamente grata à Deus por elas existirem!


Um rápido feedback das melhores e mais importantes na minha vida:
Carlinha: Prima irmã, antes de nascer já nos conhecíamos. Crescemos juntas, brincamos juntas e descobrimos muitas coisas juntas! Admiro a sua garra e amizade!
Paulinha: Amiga que conheci no grupo de jovens, lá pelos 13 anos. Temos muitas histórias juntas, fizemos coisas que até hoje nos perguntamos: como fizemos aquilo? Admiro sua coragem e simplicidade!
Mari: Também conheci no grupo de jovens lá pelos 16 anos, temos uma sintonia incrível! Admiro sua lealdade e determinação.
Jú: Conheci também no grupo de jovens, deve ser pelos 16 anos também. Admiro sua generosidade e meiguice. Sabe aquela amiga cuti-cuti? É a Jú!
Clarissa ( Boca ): Conheci na faculdade, há 8 anos atrás, já chorei muito no colo dela. Admiro sua forma extrovertida de levar a vida e seus dons culinários. 


Érico Veríssimo já havia pensado sobre a amizade verdadeira:

"A amizade é um amor que nunca morre.
A amizade é uma virtude que muitos sabem que existe,
alguns descobrem, mas poucos reconhecem.
A amizade quando é sincera o esquecimento é impossível
...
Amigo de verdade é aquele que transforma um pequeno momento em um grande instante.
Amigo é a luz que não deixa a vida escurecer.
Amigo é aquele que conhece todos os seus segredos e mesmo assim gosta de você!
Amigo é aquele que nos faz sentir melhor e sobre tudo nos faz sentir amados...
Amigo é aquele que, a cada vez, nos faz entrever
a meta e que percorre conosco um trecho do caminho
Amigos são como flores cada um tem o seu encanto por isso cultive-os.
Amizade é como música: duas cordas afinadas no mesmo tom, vibram juntas...
Amizade, palavra que designa vários sentimentos, que não pode ser trocada por meras coisas materiais... Deve ser guardada e conservada no coração!!!
As pessoas entram em nossas vidas por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem.
Celebrar a vida é somar amigos, experiências e conquistas,
dando-lhes sempre algum significado.
Diante de um obstáculo não cruzes os braços, pois o maior
homem do mundo morreu de braços abertos.
Elogie os amigos em público, critique em particular.
Errar é humano, perdoar é divino."




Meninas eu poderia ficar escrevendo muitas e muitas coisas sobre cada uma e o quanto vocês deixam a minha vida mais feliz. Vocês são únicas e insubstituíveis! 
Claro que tenho outros amigos que estou descobrindo, cultivando, estão crescendo.. Assim como outros que compartilhei e, às vezes, compartilho momentos maravilhosos
- Manu, Queli, Ramon, Greice, Maira, Majory, Clovis, Ane, Ana Bald, Paula Aguiar, Pati, Adri, Fabi, Camilla, Mozart, Felipe Brathwaite, Ana Duarte, Denise, Vivi, Pri, Léo, Thayana... Todos em ordem cronológia! 


Amigas: vocês tornam tudo mais especial, cada uma com seu brilho, sua particularidade, seu toque e sua imensa importância! Espero jamais decepcioná-las ou magoá-las! Amo demais... e com certeza vocês são PORÇÕES GIGANTES DE FELICIDADE na minha história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação!