terça-feira, 1 de março de 2011

1º mês

Estou completando 1 (UM) mês de academia! Tenho praticado JUMP, uma modalidade aeróbica capaz de queimar até 600 kcal por aula. A prática da atividade ficou na média de 4 (quatro) vezes na semana.
O sucesso do emagrecimento comprovadamente não depende apenas da atividade física. É sabido que fundamental é o controle dos alimentos que ingerimos. Para isso, confesso que neste mês não resisti às tentações, não me privei de comer o que gosto, não mudei radicalmente a alimentação. O que eu fiz? Apenas reduzi as quantidades, as porções, os pedaços, as unidades, além de ter procurado produtos mais naturais.
É fácil desistirmos e entrarmos numa profunda deprê quando tentamos ser radicais nas escolhas. Apesar de não ter atingido a minha meta inicial de emagrecimento, me sinto mais disposta e saudável  do que há um mês atrás.


Ir à academia é chato, ainda mais quando a professora está a 1 mês, pelo menos, a colocar as mesmas músicas. Porém, voltar dela é muito melhor! Chegar em casa encharcada de suor, cansada e depois tomar o banho é relaxante e compensador. É assim que tenho procurado motivação para não desistir, até por que já está pago $o$ até fevereiro de 2012.  Falando assim parece que vai demorar pra chegar 2012, que nada!! O tempo voa e temos que aproveitá-lo da melhor forma, reinventando novas fórmulas para não desmerecer diante dos desagrados da vida.